Baralho Comum: O Curinga



O curinga geralmente não é usado na cartomancia. Entretanto, ele é uma carta importante do baralho e pode ser usado durante um jogo divinatório.
A carta é representada pelo número zero (0) e, geralmente, tem a imagem de um bobo da corte.
Embora ele tenha a aparência de tolo, é preciso lembrar que o bobo da corte medieval sabia de todos os segredos do castelo e tinha como função distrair os membros da corte.

Sua mensagem vem, portanto, disfarçada.
Ele representa a essência do ser humano, a alma pura de uma criança, àquele que busca.
Sua presença no jogo significa triunfo sobre situações aparentemente confusas e que dão insegurança ao consulente. Apesar da sensação de que tudo está uma "bagunça", a carta sinaliza organização e estabilidade.

O curinga também revela quebra de regras, de preconceitos, agir de uma forma diferente, fora do "padrão" de comportamento. Ele lembra tudo o que é anticonvencional e, portanto, é preciso ter ideias "arejadas" quando ele aparece num jogo.

A carta representa um aliado, situações inesperadas que podem aparentemente desestruturar tudo o que tem uma aparência sólida.

Ele representa ajuda, mudança na sorte, quebra de tabus, alegria, surpresas agradáveis.

Em seu aspecto negativo, a carta pode significar a posição de uma pessoa realmente tola, imatura e que não tem sabedoria.


Influência
Com esta influência, conte com o inesperado.
As surpresas transformarão as situações em um piscar de olhos, trazendo ajuda de última hora, mudança na sorte, recuperação de doenças e amizades travadas num instante, quer platônicas, quer românticas.
Esteja preparado para repentinos eventos destituídos de toda lógica que envolvem pessoas e circunstâncias das mais incomuns e talvez até cômicas.


Hali

Artifice Deck

Imagens Google
Como ler cartas de baralho - Ana Elizabeth Cavalcanti
Como ler a sorte pelas cartas - Nerys dee





Mande sua Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *

Compre sua Consulta pelos Sistemas On-line de Pagamento