O Significado Das Cartas Do Baralho

Significados para serem usados com o baralho comum porém similares ou iguais aos significados dos Arcanos Menores do Tarot. 



O Naipe de Paus -  relacionado com o elemento Fogo, o naipe de Paus agrupa as cartas que governam o crescimento, autodesenvolvimento, criatividade, engenhosidade,energia, idéias, inspiração, paixão. 

♣ Ás de Paus: uma carta de fertilidade feminina, o Ás denota criação, gênese, um novo empreendimento, atividade, sorte, lucro, herança, nascimento.
♣ Dois de Paus: representa um indivíduo maduro, seguro, audaz, valente. A carta também significa realização de objetivos e satisfação de necessidades.
♣ Três de Paus: praticidade, tino comercial, industriosidade e negociações comerciais são indicados pelo Três.
♣ Quatro de Paus: representa sociabilidade, harmonia, paz, serenidade, nova riqueza, colheita após trabalho, descanso após luta, romance.
♣ Cinco de Paus: o desfavorável Cinco significa desejos insatisfeitos, luta violenta, esforço, conflito, barreiras.
♣ Seis de Paus: esta carta prediz vitória, ganho, maré positiva, progresso, realização de desejos e cumprimento de objetivos.
♣ Sete de Paus: sugere obstáculos superáveis no caminho do sucesso, vitória e ganho.
♣ Oito de Paus: descreve rapidez, progresso que pode vir rápido demais, e decisões precipitadas.
♣ Nove de Paus: esta carta pressagia mudanças, a expectativa de problemas, a espera de confusão, um hiato durante uma luta, inimigos ocultos, antecipação, disciplina, ordem.
♣ Dez de Paus: Esta é uma carta de obrigações excessivas, pressões ou problemas,embora eles possam ser logo resolvidos. Ele também significa esforço para manter a posição e o uso egoísta do poder.
♣ Valete de Paus: representa uma pessoa leal, amigo confiável ou estranho bem-intencionado; uma pessoa consistente, um mensageiro com notícias importantes.
♣ Dama de Paus: ela é emblemática de uma pessoa amorosa e extrovertida; casta, equilibrada, prática, charmosa e graciosa.
♣ Rei de Paus: uma pessoa paternal, benevolente, sábia, bem-educada, madura, honesta e conscienciosa.

O Naipe de Copas: relacionado com o elemento Água, o naipe de Copas e suas cartas relacionam-se ao mundo dos sentimentos, do amor, sonhos, fantasias, dons artísticos e psíquicos. 

♥ Ás de Copas: o sentido divinatório da carta envolve a liberação da emoção bruta, um relacionamento nascente, o início de uma viagem de amor.
♥ Dois de Copas: como o Ás, o Dois prediz o começo de um relacionamento; além disso, ele significa reconciliação após separação, amizades, contratos entre parceiros comerciais.
♥ Três de Copas: pressagia satisfação emocional e promete: uma celebração de casamento, um novo caso amoroso, o nascimento de uma criança, ou ir mais fundo no amor.
♥ Quatro de Copas: um relacionamento sem afeição levando à depressão, desapontamento, tédio e possível ressentimento inesperado. O efeito pode ser positivo se os aspectos negativos levarem a pessoa a colocar de lado velhas fantasias em favor de uma visão mais realista do amor.
♥ Cinco de Copas: alerta para uma traição seguida de mágoa e remorso; uma possível separação, mas provavelmente não definitiva; um desafio aos compromissos nos assuntos do coração.
♥ Seis de Copas: Saudades de velhos amores, o possível retorno de um antigo amor; a ponderação de fantasias românticas passadas, levando a serenidade e força; e o possível reavivamento e reconquista de um amor precedente.
♥ Sete de Copas: a carta implica um envolvimento emocional, possivelmente um relacionamento amoroso, com grande potencial, que só se realizará se forem feitas escolhas realistas e corretas.
♥ Oito de Copas: envolve o abandono de um laço emocional num relacionamento condenado. Ele também significa depressão, luto, vazio, um futuro desconhecido e ingovernável.
♥ Nove de Copas: promete prazer, realização de um desejo precioso, a recompensa ao esforço, a consumação do compromisso.
♥ Dez de Copas: o contentamento pressagiado no Nove de Copas continua no Dez, que anuncia também amor permanente e um relacionamento duradouro.
♥ Valete de Copas: novas emoções, um novo relacionamento, novos sentimentos sobre uma velha relação, e renovação da capacidade de amar, começando pelo amor próprio forjado num momento de desapontamento e reclusão. A regeneração engloba a possibilidade de nascimento de uma criança.
♥ Dama de Copas: emoções ou fantasias profundas, misteriosas e paradoxais, que podem ter estado previamente ocultas; a mulher romântica e sedutora - possivelmente a inquiridora, ou a "outra" - e um aprofundamento da auto percepção, estas são as mensagens da Dama.
♥ Rei de Copas: representa o médico ferido, alguém que, por causa da dor em relações passadas, precisa controlar o curso do amor, a fim de evitar nova dor. A carta pode simbolizar tanto o inquiridor como alguém em sua vida.


O Naipe de Espadas: relacionado com o elemento Ar, o naipe de Espadas e suas cartas simbolizam a forma e a matéria, geralmente representando a mente lógica e racional. Este naipe também tem a ver com disputa, luta, busca da verdade. Normalmente este naipe é um naipe agourento. 

♠ Ás de Espadas: uma carta vigorosa, denota triunfo, conquista, excesso, bem como um amor ou ódio muito passional.
♠ Dois de Espadas: sugere equilíbrio, coragem e camaradagem, irmandade em armas, acrescido de afeto e intimidade.
♠ Três de Espadas: augura separação, ausência, rompimento, dispersão, demora.
♠ Quatro de Espadas: retiro, solidão, o repouso do recluso, vigilância, exílio, o caixão e a tumba.
♠ Cinco de Espadas: as marcas do Cinco são degradação, infâmia, destruição e perda.
♠ Seis de Espadas: traça um caminho ou rota, uma passagem pela água, um mensageiro ou enviado, um expediente.
♠ Sete de Espadas: indica planos, tentativas, esperanças, mas ao mesmo tempo significa discórdia, perturbação, plano sem futuro, intriga.
♠ Oito de Espadas: traz más notícias, crises, reprovação, desapontamento terrível, conflito, doença, calúnia, poder acorrentado, traição, oposição.
♠ Nove de Espadas: uma carta cruel, o Nove prediz desolação, fracasso, atraso, engano,malogro, desespero, medo, dúvida e vergonha.
♠ Dez de Espadas: pressagia dor, morte, desolação, aflição, tristeza; benefícios passageiros, tais como poder e autoridade.
♠ Valete de Espadas: o Valete indica autoridade, administração, deveres secretos, espionagem, vigilância. Pode, dependendo do contexto, denotar uma disposição para o mal, doença e coisas imprevistas, para as quais não se está preparado.
♠ Dama de Espadas: a infeliz Dama simboliza tristeza feminina, embaraço, necessidade, esterilidade, separação, viuvez. Pode no contexto ser agravada para rancor, fanatismo, fraude, afetação, dissimulação.
♠ Rei de Espadas: ele é o Rei do juízo, com poder para decretar vida ou morte, inteligência combativa, lei. O contexto pode agravá-lo para crueldade, traição, barbarismo, perversidade, malícia.


O Naipe de Ouros: relacionado com o elemento Terra, o naipe de Ouros e suas cartas representam a expressão física, dinheiro, trabalho e materialidade. 
♦ Ás de Ouros: representa trabalho, poder, ganhos financeiros, satisfação, materialidade.
♦ Dois de Ouros: denota mudança harmônica com ganhos e perdas alternados, força e fraqueza, alegria e tristeza. Pode significar mudança de atividade, viagem, visita a amigos. Também representa alguém que é, ao mesmo tempo, diligente e não confiável.
♦ Três de Ouros: o três governa emprego, negócio, construção, acumulação material, crescimento, inícios. Se negativado no contexto representa alguém egoísta, avaro, preconceituoso, irrealista em suas experiências.
♦ Quatro de Ouros:  lida com a lei e a ordem, riqueza ampliada e influência, status, habilidade física, poder limitado à esfera mundana. O contexto pode expor seu lado negativo, que é o da ganância, suspeição, preconceito, falta de originalidade.
♦ Cinco de Ouros: significa labuta, construção, agricultura, inteligência aplicada ao trabalho. Uma posição mal-dignificada indica inação estressante, ansiedade com relação ao dinheiro, riqueza perdida, penúria.
♦ Seis de Ouros: prediz nobreza, poder e sucesso matéria, embora todos possam ser efêmeros e algo ilusórios. Seus aspectos podem ser negativos no contexto, revelando presunção, esbanjamento e insolência.
♦ Sete de Ouros: fracasso significa crescimento ao final, trabalho honrado sem segunda intenções e sem esperança de recompensa. Mal-dignificado significa preguiça, trabalho inacabado, especulação sem lucro, promessa vã.
♦ Oito de Ouros: revela inteligência, destreza, astúcia e diligência aplicadas a coisas materiais. Um oito mal-dignificado indica ganância e avareza, detalhismo em pequenas coisas às expensas de assuntos mais importantes.
♦ Nove de Ouros: boa sorte material, herança e riqueza grandemente ampliada, mas quando mal-dignificado indica cobiça, roubo e comportamento desonrado.
♦ Dez de Ouros: traz riquezas, uma fortuna completa, mas sem perspectivas futuras na ausência de criatividade e velhice. Mal-dignificada, sua mensagem é indolência, diminuição da acuidade mental e lucro material, preguiça.
♦ Valete de Ouros: representa trabalhador, um pouco preocupado em excesso com coisas materiais, mas paciente, laborioso e hábil com suas mãos. Se negativo no contexto, revela um homem mesquinho, grosseiro, ciumento e ávido.
♦ Dama de Ouros: ela é uma mulher gentil, encantadora, afetuosa, prática, calma e doméstica, mas ambiciosa quando útil. Tola, servil e caprichosa quando mal-dignificada, ela é também temperamental e algo inclinada ao deboche.
♦ Rei de Ouros: denota um jovem enérgico e industrioso, competente e prático, embora meio estúpido. Ele tende a invejar aqueles mais dotados espiritualmente e, embora demore a enraivecer-se, é implacável quando isto ocorre.



Hali





pt.scribd.com/
Extraído de http://www.gotach.com.br
Baralho de Cartas Divine por Elite
deviantART

Mande sua Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *

Compre sua Consulta pelos Sistemas On-line de Pagamento