Baralho Comum: Significado Especial das Cartas no Tabuleiro - COPAS

Referente ao Método Tabuleiro com o Baralho Comum.

Relembrando - De um baralho comum de 52 cartas separam-se 36 cartas para leitura no Tabuleiro, são elas:
Ás, Rei, Dama, Valete, 10, 9, 8, 7 e 2, dos quatro naipes.

Significado especial de cada uma das 36 cartas

Copas

Rei de Copas

Homem casado ou viúvo; também pode ser um amigo íntimo, dedicado e franco.
Se a consulente é mulher, solteira, casada ou viúva, e o Rei de Copas cair nas casas, 14, 22, 24 e 32, significa amante.
Se o consulente é homem, solteiro, casado ou viúvo, e o Rei de Copas cair nas casas, 14, 22, 23, 24 e 32, significa rival.
Bem colocada esta carta é de muito bom agouro, resultados felizes, vitórias, felicidade, fortuna.
Para as mulheres, prediz grandes sucessos num baile ou noutra reunião qualquer.
Quando vem acompanhado de cartas desfavoráveis, diminui-lhes ou atenua-lhes completamente o sentido desfavorável.



Dama de Copas

Mulher ou viúva, uma amiga dedicada e útil que presta benefícios ao consulente.
Se o consulente é homem, solteiro, casado ou viúvo, e a Dama de Copas cair nas casas, 14, 22, 23, 24 e 32, anuncia amante.
Se a consulente é mulher, solteira, casada ou viúva, e a Dama de Copas cair nas mesmas casas acima, significa rival.
É uma carta de bom agouro, representa uma mulher virtuosa, boa, instruída, espirituosa de reconhecido merecimento.
Para homem, anuncia uma mulher com quem ele se há de casar, será rica de todas as boas qualidades.
Para mulher, que o noivo é digno de seu amor, debaixo de todos os pontos de vista.
Para uma pessoa mais velha, anuncia grandes alegrias e satisfações, e uma velhice das mais felizes.
Para uma pessoa do campo/roça, anuncia rica e abundantes colheitas.
É uma carta na maioria das vezes, de bons presságios.
Se, por exemplo, resolvermos dar um passeio fora da cidade ou uma viagem longa, prediz que será de prazeres imensos e excessivamente agradável.



Valete de Copas

Um rapaz dotado de bom coração, amigo sincero. 
Para mulher, se esta carta cair nas casas 14, 22, 23, 24 e 32, representa o pretendente da consulente.
Para homem solteiro, se esta carta cair nas mesmas casas acima, significa que terá algumas dificuldades a vencer relativamente a certo casamento, mas com paciência e jeito, virá a triunfar em todos os obstáculos.





Dez de Copas

Significa sorte para o consulente quando cair nas casas 12, 14, 16, 18, 19, 31, 32 e 36.
Na casa 12, significa felicidade; na 14, amor feliz; no 16, casamento feliz, se por acaso um Valete ou um Sete for uma das cartas nas casas, 7, 15, 17 e 25.
Na casa 18, é presságio de prazeres agradáveis; no 19, herança; no 32, fortuna.





Nove de Copas

Representa vitória; e, quando é limitado à direita, à esquerda, em cima ou em baixo, ou ainda na diagonal, por um Sete de Paus, significa cumprimento de uma coisa prometida.
Se o consulente tiver algum processo estará finalizado; se tiver unicamente contrariedades, desgostos, prediz um esclarecimento favorável ao indivíduo: os seus projetos hão de realizar-se.







Oito de Copas

Anuncia alegrias e regozijos, se está nos nºs 5, 9, 15, 18, 22 e 31.
Se está nos nºs 3, 16, 20, 24, 25, 27, 28, 29 e 32, significa que a pessoa desfrutará prazeres imensos e alegrias com amigos colocados na mais alta posição. O consulente ou algum parente há de chegar a galgar uma linda posição social, coberto de honras e glórias, e, o que é mais ainda, virá a ter fortuna.
Se a consulente for mulher, o Oito de Copas predirá acontecimentos imprevistos; se for o consulente soldado, é presságio de remoção.



Sete de Copas

Representa uma moça, amiga dedicada, que há de vir a prestar enormes serviços à pessoa para quem se abrem as cartas. Se é
para um moço e cai nos números 14, 22, 23, 24 e 32, anuncia-lhe seu próximo casamento com a moça, cuja, mão pedira ultimamente.
Acompanhado de cartas favoráveis, pode avisá-lo que uma parenta, pessoa da sua afeição, concorre e empenha-se para sua felicidade.




Dois de Copas

O Dois de Copas representa a pessoa para quem se abrem as cartas, e as quatro cartas que lhe hão de servir de companheiras (rodeiam), todas as vezes que se deitarem as cartas, devem ser consultadas, para saber-se o que pode acontecer de bom ou mau à pessoa cuja sorte se quer estabelecer.


Desse modo, o consulente representado, pelo Dois de Copas pode, numa mesma sorte, ocupar um lugar excessivamente desvantajoso e seu sentido modificar-se, não obstante, pelas quatro cartas que o acompanham.


Ás de Copas

O Ás de Copas representa a casa do individuo para quem se deitam as cartas. Em virtude do que, esse mesmo Ás colocado numa das sortes em que o número 15, que é chamado prosperidade, anunciará ao consulente que sua casa há de ser feliz; e, se isso acontecer logo da primeira sorte (leitura), a que se dá o nome de futuro a espontar, no prazo de dois anos quando muito; na segunda sorte (leitura), a que se chama simplesmente o futuro, no prazo de dez anos; na terceira sorte (leitura), a que se dá o nome futuro ao longe, desde os dez anos feitos até a morte do consulente. Nessa ocasião examinar-se-á: o Ás de Copas acha-se colocado no número 15.
As quatro cartas lançadas nos números 6, 14, 16 e 24, esclarecerão ao consulente, por suas significações de vizinhança e significações especiais, de que modo esse acontecimento há de se realizar; quanto ao mais, a terceira sorte, que se chama mudança, e as quatro cartas que a cercam, colocada nos números 18, 26, 28 e 30, que, depois de acabado o exame, mandam ao número 3, que se chama bom êxito, e as três cartas que a cercam, que são os números 2, 4 e 12, todas essas cartas consultadas e examinadas, como acima explicado, o instruirão completamente desse futuro feliz. Examina-se o lugar que o Ás ocupa na primeira, segunda e terceira sortes, seguindo-se a mesma regra de consulta e de exame, cujo exemplo acabamos de apresentar.













Hali

Mande sua Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *

Compre sua Consulta pelos Sistemas On-line de Pagamento