Baralho Comum: Significado Especial das Cartas no Tabuleiro - PAUS

Referente ao Método Tabuleiro com o Baralho Comum.

Relembrando - De um baralho comum de 52 cartas separam-se 36 cartas para leitura no Tabuleiro, são elas:
Ás, Rei, Dama, Valete, 10, 9, 8, 7 e 2, dos quatro naipes.

Significado especial de cada uma das 36 cartas

Paus

Rei de Paus

Representa um homem casado ou viúvo, amigo sincero e fiel, serviçal, prudente e disposto a fazer todo o bem possível ao consulente.
Se o Rei se coloca nos nºs 14, 22, 23, 24 e 32 e se é tirado por uma moça solteira, prediz-lhe que, em pouco tempo, há de se casar com o moço sobre o qual lançou as suas vistas.
Se é para um solteiro e cai nos números acima mencionados, significa rival, porém rival honesto, cavalheiro, incapaz, principalmente, de empregar meios reprovados e poucos leais para alcançar a pessoa amada.
Anuncia tutor ou testamenteiro quando colocado nos nºs 10, 18, 19, 20, 27, 28 e 29. As cartas que o acompanham revelarão o seu caráter e a conduta que terá nas relações que o consulente tiver de travar com ele, como tutor, ou como testamenteiro.
Quase sempre, e quando as cartas que o acompanham não precisam o sentido desta carta, é ela de agouro muito favorável; prediz fortuna àqueles que não a tem, pequena fortuna; em suma, é um presságio de aumento, grandeza, honras, postos e prosperidades.
Destrói, as vezes o sentido mau das cartas que o acompanham, mas, em todo caso, atenua-o sempre.
Os cartomantes dos tempos idos consideravam sempre o Rei de Paus como de extremo bom agouro, porque garantia a quem consultava as cartas os mais brilhantes resultados.


Dama de Paus

Significa mulher casada, ou viúva, fiel e dedicada, amiga, de alto nascimento, respeitada pelas pessoas de bem, e, o que é mais ainda, serviçal e discreta.
Se se deitam as cartas para um solteiro ou mesmo para um homem casado, e a Dama de Paus cai nos números 22, 23, 24 e 32, a carta anuncia amante.
Colocadas nos números acima e lançadas para uma mulher, significa rival.
À exceção do caso especial acima citado, a Dama de Paus representa sempre uma dama de distinção, intimamente ligada ao consultante ou à consultada, pela grande soma de interesse que lhe pode trazer: a pessoa que consultar há de ter dentro em pouco notícias suas e será, necessariamente, para anunciar-lhe grande acontecimento que tem uma ligação enorme com a sua felicidade, - um brilhante casamento, talvez.
Se a pessoa para quem se deitam as cartas é uma senhora casada, essa carta prediz-lhe que será muito bem aceita na sociedade:tem por força de sobressair, e muito, em alguma baile ou reunião.
Se rapaz, anuncia quase sempre, que o seu casamento dentro em pouco se realizará; ao negociante, que a empresa que lhe absorve todo o pensamento está prestes a ter o mais brilhante resultado, graças à boa vontade de uma pessoa que, não obstante, tudo poderia transtornar.
É quase sempre um anúncio de alta proteção; prediz surpresas agradáveis e úteis, e pode modificar, de modo completamente vantajoso, o sentido da carta que ela acompanha ou na qual se limita por qualquer dos lados.

Valete de Paus

O Valete de Paus significa moço fiel, virtuoso, animado dos melhores sentimentos para o consulente, ou a consulente, discreto, inimigo da calúnia, um amigo dedicado, em suma.
Colocado nos números 22, 23, 24 e 32, representa o pretendente da pessoa para quem se deitam as cartas; para qualquer rapaz, nos mesmos números, significa rival.
Na maioria dos caso, essa carta é de bom agouro: indica bom êxito nas empresas do consulente.



Dez de Paus

O Dez de Paus anunciará que a pessoa há de receber dinheiro, se - nas diversas vezes que se lançarem as cartas - cair nos números 3, 5, 15, 18, 19, 22, 28, 31 e 32.
Previne ao consulente de que uma pessoa, pela qual ele não espera, virá trazer-lhe um dinheiro, que julga ou que realmente estava perdido; que certa especulação de reconhecida vantagem lhe trará a realização de um capricho ou fantasia pelo qual há muito suspirava o consulente.
Nos números 5, 10, 17 e 36 conta que farão ao consulente um pedido de dinheiro, ao qual não se animará a recusar.


Nove de Paus

Significa um presente à pessoa; e o presente será de dinheiro, se por acaso o Nove for seguido de uma carta de Paus; de jóias ou outro objetos de enfeite, se de uma carta de Copas. Seguido de uma carta de Ouros, a coisa será de pouco valor; seguido de Espadas, o presente não lhe será agradável.
Por carta seguida de outra, compreenda-se que, se o Nove de Espadas está, por exemplo, colocado no número 25, a carta que o segue deve estar no número 24; e o mesmo se dará nas outras posições.

Oito de Paus

O Oito de Paus significa dinheiro ganho pelo consulente, quer pelos seus talentos, quer no comércio; esta é a sorte da pessoa para quem se deitam as cartas.
É presságio de fortuna para aquele que a não tem; e de aumento para quem tem pouca.
Ao negociante, esta carta anuncia que os seus negócios hão de prosperar, e que deles há de tirar grandes lucros; ao militar, que rápido acesso ou pronta promoção têm de ser a recompensa ao seu trabalho e bravura.



Sete de Paus

Esta carta representa uma moça que tudo arrisca, até a própria vida, para servir e agradar a pessoa para quem se deitam as cartas.
Se se deitam as cartas para um solteiro e o Sete de Paus cai nos nºs 14, 22, 23, 24 e 32, significa amante; se for para uma moça solteira ou para viúva, significa rival de quem nada se deve temer, porque é pessoa de paz.
Limitado por um Nove de Copas, o Sete de Paus anuncia bom êxito.




Dois de Paus

Esta carta representa o mentor confidente da pessoa que consulta. Para saber dos bons ou maus serviços que a carta poderá prestar, convém que nos demoremos no exame do lugar e no número em que o mentor se achar colocado, e consultar as cartas que a limitam, para arrancar-lhes o segredo dos bons e maus acontecimentos que deve experimentar a pessoa para quem se deitam as cartas.
A um homem, anuncia-lhe que alcançará o que anda a pedir ou a requer, e que nisso será ajudado por pessoa de importância.
Ao lavrador, indica colheitas abundantes; ao viajante, que tudo deve esperar das sua longínquas peregrinações.
A interpretação desta carta aplica-se muito especialmente às atrizes. Anuncia à consulente que terá brilhante e estrondoso sucesso numa peça, interpretará nela um papel importantíssimo, terá que voltar ao palco muitas vezes a pedido da platéia.
Esta carta pode ainda indicar sucesso no teatro. Outra interpretação pode ser ainda a de que um parente ou amigo do consulente, e dos mais íntimos, lhe pregará uma peça.
Se o consulente é militar, anuncia-lhe um brilhante feito que provocará espontânea promoção, dando-lhe mil esperanças no futuro.

Ás de Paus

Significa boa conduta e esperança afável.
É sinal incontestável de bom êxito e celebridades; anuncia ao consulente que a felicidade e a sorte acompanhá-lo-ão em muitas ocasiões. Junto ou nas proximidades do Reis de Copas, ou de Paus, prediz imensa proteção à pessoa que consulta.
Se o consulente é uma senhora casada ou moça solteira, o Ás de Paus anuncia presente excessivamente mimoso; há de receber ramalhete onde se encontrarão reunidas as flores mais raras.




Mande sua Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *

Compre sua Consulta pelos Sistemas On-line de Pagamento