Baralho Comum: Significado Especial das Cartas no Tabuleiro - OUROS

Referente ao Método Tabuleiro com o Baralho Comum.

Relembrando - De um baralho comum de 52 cartas separam-se 36 cartas para leitura no Tabuleiro, são elas:
Ás, Rei, Dama, Valete, 10, 9, 8, 7 e 2, dos quatro naipes.

Significado especial de cada uma das 36 cartas

Ouros

Rei de Ouros

O Rei de Ouros representa um homem casado ou viúvo, homem estranho e insolente, de caráter altivo e arrogante, com quem o trato é difícil; volúvel no amor, rasteiro e bajulador ao lado daqueles que lhe podem ser úteis ou de quem pode tirar soma.
Significa, pretendente quando se deitam as cartas para alguma moça solteira ou mulher viúva, e acha-se colocado nos números 22, 23, 24 e 32. São os números de oráculos que anunciam pretendente a amante. Para ter mais esclarecimentos sobre a pessoa, sobre sua posição, caráter, hábitos e modo de viver habitual, torna-se necessário consultar as cartas das quais estiver acompanhado; nesse exame, que deverá ser feito com muita atenção, se se quiser ficar perfeitamente esclarecido – não bastará, unicamente, consultar as cartas que seguem e precedem o Rei de Ouros, porém, também dirigir toda a nossa atenção às que a limitam, quer em baixo, quer por cima, quer diagonalmente.
Se está seguido de uma carta de Copas, deve-se considerá-lo como um amante, respeitoso, com sentimentos puros e desinteressados e de gênio dócil.
Seguido de uma carta de Ouros, significará amante ciumento, interessado e excessivamente egoísta; seguido de uma carta de Espadas, anunciará amante falso e trapaceiro. Ver-se-á, nesses dois últimos casos, se uma das cartas que o acompanham não pode alterar ou anular esses presságios.
Se a pessoa para quem se deitam as cartas é idosa, substituir-se-á o sentido de amante pelo de amigo dedicado; se for para um moço, e o Rei de Ouros estiver colocado nos números 14, 22, 23, 24 e 32 significa rival.



Dama de Ouros 

Significa pessoa estranha, de índole ciumenta, interesseira e rabugenta, naturalmente adulador baixo com aqueles de quem espera tirar algum lucro; altaneiro e atrevido com as pessoas que lhe são inferiores na fortuna e posição. Em alguns casos, também quer dizer intrigante.
Porém, se se deitarem as cartas para um rapaz solteiro e a Dama cai nos números 14, 22, 23, 24 e 32, significa noiva. Se se deseja saber o seu gênio, costumes, maneiras de viver, gostos, é necessário consultar, do mesmo modo, as que acompanham, e tanto as que se acham antes e depois, como as de cima e debaixo, etc.
Se a Dama de Ouros vier seguida de uma carta de copas, anunciará que a moça, com quem o consulente em breve vai casar, é modesta, bem educada, de gênio excelente, e digna, debaixo de todos os pontos de vista, do seu amor. Procedendo uma carta de Paus, a Dama é também de magnífico agouro, e, com muita pouca diferença, tem a mesma significação que acima.
Se, porém, justamente ao contrário, a Dama de Ouros vier seguida de uma carta de Ouros, o sentido é completamente outro: o caráter da moça será indócil, intratável, egoísta e interesseiro: seu gênio, impertinente fará ao consulente sofrer contrariedades sem número, porém de pouca importância. Em todo caso, é um aviso para bem estudar a maneira de ver e de pensar da pessoa com que o indivíduo vai casar-se, podendo-se ou evitar um mau casamento ou preparar as bases para uma vida conjugal.
Se a carta que acompanha é uma de Espadas, anunciará um caráter fingido e traiçoeiro. Se se deitam as cartas para uma moça solteira ou viúva, e a Dama de Ouros cai nos números 14, 22, 24 e 32, significa rival. Para julgar, do seu caráter e do seu procedimento, consultem-se as cartas que a acompanham.





Valete de Ouros
Representa moço estranho, de gênio turbulento, excessivamente ambicioso, interesseiro, adulador e vil.
Se se deitam as cartas para uma moça, significa pretendente de fora. Se vier acompanhado de uma carta de Copas, anunciará amante virtuoso. Se de uma carta de Paus, amante sincero, amável, educado e benfazejo. Se, ao contrário, for acompanhado de uma carta de Ouros, denotará amante ardoroso.





Dez de Ouros
Significa viagem por mar ou terra; será de longa duração, se a carta ficar colocada entre duas cartas de Copas, uma defronte da outra.
Se a viagem for empreendida para aumento da fortuna, ficarão duas cartas de Paus, uma defronte da outra.


Nove de Ouros

Significa notícias, cuja natureza se saberá nos avisos seguintes: boas, se o Nove for seguido ou limitado por uma carta de Copas; de grandes vantagens, se o mesmo Nove for tocado ou limitado por uma carta de Paus, mas se a carta for seguida de uma carta de Ouros ou Espadas consultem-se as outras posições, em que se possa encontrar uma carta mais favorável.





Oito de Ouros

Anuncia viagem que fará por mar ou terra a pessoa para quem se deitam as cartas.
Para saber-lhe as causas, observa-se o que se segue:
- A viagem será empreendida por mero divertimento, se o Oito de Ouros estiver colocado entre duas cartas de Copas uma defronte da outra.
- A mesma viagem será feita por interesse, e coroada dos mais felizes resultados, se o Oito achar-se entre duas cartas de Paus, uma defronte da outra.



Sete de Ouros

Significa mulher vinda de fora.
Anuncia e denota dificuldade em matéria de amor, nos empregos e posição social e até nos prazeres, quando considerado isoladamente; porém, ao contrário, se está colocado nos números 3, 12, 14, 15, 18, 24, 27 e 32, anuncia fortuna, mudança de estado, prosperidade e bom êxito nas empresas; significa amante, quando se deitam as cartas para algum rapaz ou homem casado, e se acha nos números 14, 22, 24 e 32.




Dois de Ouros

Representa o confidente das pessoas que consultam.
Esta carta mostrará, aos solteiros ou viúvos, os nomes que poderão representar amantes, amigos ou parentes. Mostrará, aos solteiros ou viúvos, os nomes que poderão representar.






Ás de Ouros

Significa carta, notícia de banco ou contrato, conforme o número e o lugar em que está nas três sortes (leituras); para sua simples significação será preciso observar de que cartas o Ás é seguido e o lugar que ocupa:
- Se o Ás é seguido de uma carta de Copas, anunciará carta de amor ou de amizade.
- Se vem acompanhado de uma carta de Paus, significará carta de negócio importante e recebimento de dinheiro.
- Se vem acompanhado de uma carta de Ouros, denotará carta de ciúmes, que interessa ou incomoda.
- Se é limitado por uma carta de Espadas, significará letra a pagar. Em cada sorte examinar-se-á o Ás de Ouros com toda a cautela. Considerando como carta o Ás de Ouros, colocado nos números 1, 2, 3, 9, 15, 19, 24, 26, 27 e 35, ou ao lado das cartas que o acompanham, deverá ser analisado como carta de negócio, feliz ou infeliz, conforme a carta que o seguir.
O Ás de Ouros, ás vezes previne também ao consulente que escolheu para mensageiro uma pessoa muito pouco discreta, e que a última carta de que o encarregaram não chegou diretamente ao seu destino. Portanto, dever-se-á prevenir contra qualquer contratempo que pode porventura ser consequência de uma indiscrição. Com jeito e prudência, o consulente triunfará, facilmente aos desgostos, que poderiam fazer surgir um confidente leviano e imprudente.

Mande sua Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *

Compre sua Consulta pelos Sistemas On-line de Pagamento